quinta-feira, 19 de março de 2009

Outro caso meramente pontual numa Escola

Porteiro agredido a soco e pontapé por ex-aluno


O porteiro da escola EB 2,3 de Arouca foi agredido por um ex-aluno, que o socou e pontapeou de forma repetida. O agressor, de 16 anos, não gostou que a namorada fosse impedida de sair da escola antes do horário autorizado.

O porteiro, que não foi autorizado, ontem, por responsáveis da escola a prestar declarações, encontrava-se, sexta-feira passada, na cabine do controlo de entradas e saídas da EB2,3 de Arouca, quando foi surpreendido com a entrada tempestiva de um ex-aluno da escola que, depois de proferir alguns impropérios, lhe desferiu um soco no rosto.

A violência da agressão, que terá a ver com o facto da namorada ser impedida de sair da escola antes do horário autorizado, fez com que o homem caísse prostrado no chão. Facto que não impediu o agressor de continuar a pontapear o homem, de forma repetida, partindo inclusive os óculos que este trazia. A agressão só terminou quando o ex-aluno se pôs em fuga devido à chegada dos empregados e professores que vieram em socorro da vítima.

O porteiro sofreu escoriações, mas não precisou, no momento,de cuidados hospitalares, Ontem à tarde, foi alvo de uma perícia médico legal na delegação do Instituto de Medicina Legal, situado no Hospital S. Sebastião, Feira.

Ontem, a vítima, que retomou o trabalho, queixava-se de problemas de audição devido ao murro que o jovem lhe desferiu na zona do ouvido.

O ex-aluno estava referenciado pelos responsáveis da escola, onde foi alvo de vários processos disciplinares no passado ano lectivo. Terá sido suspenso 10 dias por alegada tentativa de agressão a dois professores. É conhecido pelo seu comportamento agressivo e constante desobediência.

in JN - ler notícia


PS - será certamente hoje que a Ministra da Educação, os seus Secretários de Estado e muitos outros que irão mostrar a sua solidariedade para com mais este funcionário de Escola agredido no seu posto de trabalho. Cá ficamos à espera.

Sem comentários: