quarta-feira, 18 de março de 2009

A ética republicana e o Partido Socialista - XIII

Como foi possível fechar uma Universidade (a UnI - Universidade Independente) que licenciou gente tão ilustre e tão capaz como o engenheiro José Sócrates ou o doutor Armando Vara?

Não deviam ter pensado que, tendo gente tão bem preparada - repare-se que houve gente que, em poucos meses, conseguiu fazer o que outros demorariam anos a aprender nas Universidades públicas... - a licenciar-se nessa grande escola (há outras que funcionam tão bem, no nosso país, mas não dão títulos académicos - que o digam os carteiristas, arrombadores, vígaros, ladrões, proxenetas, raptores e afins, cujos mesteres aprenderam nas nossas prisões) pelo que o seu encerramento foi manifestamente injusto.

Para provar a minha tese, aqui fica mais um exemplo: Armando Vara, um simples caixa bancário pouco escolarizado, igual a muitos daqueles que agora frequentam as Novas Oportunidades, conseguiu em pouco anos passar de base da pirâmide (alimentar) bancária para o seu topo, por ter aprendido tudo quanto baste na Universidade Independente - e com tanto sucesso que vai sucessivamente mudando de Banco e aumentando o seu magro salário com muita facilidade:


Moral da estória: se Deus existe, vota PS e também fez uma licenciatura em Ilusionismo na Universidade Independente.

Sem comentários: