segunda-feira, 16 de março de 2009

Mais um caso meramente pontual

Na EB 2/3 de Esgueira
Professora agredida por aluna em Aveiro
16.03.2009 - 11h55 PÚBLICO

Uma professora de Educação Visual e Tecnológica da EB 2/3 de Esgueira, em Aveiro, foi transportada esta manhã para o Hospital de Aveiro depois de ter sido agredida por uma aluna do 5º ano, de 13 anos de idade.

"Está tudo na fase de investigação", adiantou ao PÚBLICO fonte do Conselho Executivo da Escola EB 2/3 Aires Barbosa de Esgueira confirmando a agressão que ocorreu esta manhã numa das salas de aula deste estabelecimento de ensino. A responsável do Conselho Executivo adiantou apenas que a PSP (Escola Segura) se encontra na escola para tratar do caso e que a docente ficou ferida com arranhões e lesões provocadas por pontapés da aluna. A jovem agressora é repetente e tem 13 anos.

Sem querer adiantar mais pormenores, a mesma fonte da direcção da escola disse ainda que se terá tratado de uma situação de "mau comportamento". O INEM foi chamado à Escola Aires Barbosa pouco depois das 10h00 e, pelas 12h00, a professora ainda se encontrava a receber assistência médica na unidade hospitalar de Aveiro.


PS - esperamos, sentados (para não nos doerem as pernas, tão longa será a espera), que uma Directora Regional, um Secretário de Estado ou uma Ministra qualquer se solidarizem com esta docente, que sentiu na pele os efeitos desta política educativa.

Sem comentários: