quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cai a máscara

Do Blog portaldaloja, do Magistrado que se assina simplesmente como José, publicamos, sem comentários porque não é necessário, o seguinte post:

O cúmulo!

Como é possível ter lata suficiente para suplantar uma aldrabice apanhada ainda "com a boca na botija"? Com a maior desfaçatez. Assim:

«Isto não é um relatório da OCDE», acusou o líder parlamentar social-democrata, dizendo que foi encomendado pelo Governo, para efeitos de propaganda, usando um texto de uma especialista da OCDE, mas apenas como prefácio ao estudo. «Enganou os portugueses», disse Paulo Rangel.

«Os senhores não suportam o sucesso do país», respondeu Sócrates, lembrando que o relatório foi feito por especialistas internacionais de vários países.


Nota suplementar: Nos debates parlamentares quinzenais, este primeiro-ministro brilha sempre, pela retórica mais politiqueira e artesanal, da frase feita e do conceito corrido. Não há dúvida e é preciso reconhecer: em tretas pegadas, não há quem o bata. É disso que o povo gosta e por isso quem fica a ganhar, sempre, é o primeiro-ministro.

Contrariar e afrontar um habilidoso, com dotes comprovados de aldrabão, não é tarefa fácil, para quem quiser. É uma arte que se pode aprender, se houver o substracto suficiente para o suplantar. Pêlo de cão cura-se com pêlo do mesmo cão.

Para aldrabão, só aldrabão e meio. Rasquice combate-se com rasquice.

Este tipo de rasquice, por exemplo (via Blasfémias) : no sítio do PS, havia este título a propósito do assunto. Agora, há este. Mudança rápida, sem explicações e aldrabice à vista desarmada.

Sem comentários: