segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Valter Lemos regressa no seu melhor. Afirmou, hoje: "a avaliação está a decorrer com normalidade"

Post de Ramiro Marques - Blog ProfAvaliação:


Para Valter Lemos, "foram criadas todas as condições pelo Ministério da Educação" e por isso "não há razão para esta greve", uma vez que "sobre as matérias que os sindicatos quiseram colocar em cima da mesa estão agendadas reuniões negociais".

"Lamentamos que os sindicatos de professores se mantenham com aquele radicalismo e aquela intransigência que têm tido sempre, mas a verdade é que o processo (de avaliação) está a decorrer com normalidade", lamentou.


Comentário

Maria Filomena Mónica traçou-lhe o perfil com perfeição. O mestre em Educação e professor coordenador no topo da carreira do ensino superior, sem nunca se ter submetido a um concurso público para tal, regressa no seu melhor, depois de andar desaparecido durante algumas semanas. O senhor Valter Lemos acha que a aprovação de cerca de 200 moções em assembleias gerais de professores, realizadas quase todas por voto secreto, na semana passada, é sinal de que o processo decorre com normalidade. Jamais na história da educação portuguesa, houve tantas reuniões gerais de professores numa única semana. E ele continua a achar que o processo de avaliação decorre com normalidade. Há dezenas de milhares de professores que recusaram entregar os objectivo individuais e o mestre Lemos considera que o processo de avaliação decorre com normalidade. Pela segunda vez, numa espaço de dois meses, os professores fazem uma greve histórica e o secretário Lemos acha que o processo de avaliação decorre com normalidade. As escolas dirigidas pelos comissários políticos que pertencem ao partido do senhor Lemos estão numa confusão e numa guerra declarada, evidenciando um ambiente de extrema conflitualidade, e o senhor Lemos acha que o processo de avaliação decorre com normalidade.

Enquanto o ME for dirigido por personagens com o estatuto e o perfil de pessoas com MLR, VL e JP não há possibilidade de entendimento entre professores e Governo. Se o senhor José Sócrates estivesse preocupado com a qualidade da educação pública, já teria demitido estes senhores há muito tempo. Como não o faz, terão de ser os eleitores a pô-los na rua daqui a alguns meses.

Foto: Cartaz afixado esta manhã em escola do Porto

Nota: a campanha para envio de e-mails de protesto para os deputados do PS continua. Clique aqui e envie o seu texto para o endereço electrónico dos deputados PS do seu círculo.

Sem comentários: