domingo, 11 de maio de 2008

Como se atrevem ainda os jornais a relatar estes casos meramente pontuais...

Jovem esfaqueia colega em escola do Cacém

Ferido já teve alta, agressor detido e presente a tribunal

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado, ontem, por um colega de 17 anos, no interior da Escola Secundária Matias Aires, no Cacém. O caso aconteceu às 09.30 e o ferido foi transportado para o hospital Amadora-Sintra. Com ferimentos ligeiros no ombro, o ferido acabou por ter alta poucas horas mais tarde.

O jovem agressor foi detido "por posse de arma ilegal", afirmou uma fonte da PSP à Lusa. Entretanto, o jovem foi presente ao juiz no Tribunal de Sintra. O DN não conseguiu, em tempo útil, apurar quais as medidas de coacção a que este foi sujeito. Mas, fonte da PSP disse, ao DN, que este deveria ser acusado de, pelo menos, "ofensa à integridade física".

Alunos da Escola Secundária Matias Aires revelaram à Lusa que o incidente foi provocado por "rivalidades entre grupos de diferentes bairros". "O rapaz que deu a facada morava em frente à Escola Ferreira Dias, no Cacém de Cima, e o que foi esfaqueado morava no Cacém de Baixo. Eles estudam nesta escola e pertencem a grupos diferentes", contou um aluno.

De acordo com o mesmo aluno, "existia uma embirrância entre eles, pois o rapaz que levou a facada costumava ir para o bairro do outro meter-se com os mais novos e depois [por sua vez] vingavam-se quando o apanhavam na estação de comboios e ele deve ter-se fartado de apanhar tareias". "O rapaz que esfaqueou deve ter-se fartado das esperas e das tareias que levava do grupo do outro rapaz e então trouxe uma faca para a escola", acrescentou, revelando que os grupos têm cerca de 30 elementos cada.

Este é mais um episódio de violência dentro das escolas. Já esta semana foi conhecido mais um caso de esfaqueamento entre alunos de uma escola da Guarda.

in DN on-line - ler notícia

Sem comentários: