domingo, 11 de maio de 2008

Trabalhar para as estatísticas...

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Ludgero Marques, defendeu ontem a necessidade de haver "verdade" na educação e formação em Portugal, criticando a função meramente "estatística" do programa Novas Oportunidades.

"Não se deve desvirtuar a qualificação com propostas de formação, ou de novas oportunidades, que nos podem servir apenas para questões de estatística. É bom que haja definitivamente verdade na educação e formação em Portugal", afirmou Ludgero Marques em Santa Maria da Feira, na cerimónia comemorativa dos 159 anos da AEP. Leia o resto no Sol Online de ontem.


Comentário
Agora foi a vez do patrão dos patrões reconhecer que o programa Novas Oportunidades tem uma finalidade meramente estatística. Embaraça e irrita ver José Sócrates, quase todos os dias, a tecer elogios a um programa que é visto por quase todos como uma manobra de propaganda. Não seria mais sério, exigir que as pessoas que abandonaram a escola voltassem a ela, em vez de dar equivalência a graus académicos com base num simples portefólio e em meia dúzia de sessões na presença de uns técnicos onde se discutem histórias de vida e se fazem umas redacções?

in http://professoresramiromarques.blogspot.com/ - post de Ramiro Marques

Sem comentários: