Mais de 1000 directores de escolas britânicas abandonaram os seus cargos devido à pressão a que estão sujeitos por pais, alunos, inspectores e conselhos governativos das escolas.
Segundo a NAHT (National Association of Head Teachers), o directores das escolas estão a ser tratados como treinadores de futebol com os conselhos governativos das escolas a exigirem "resultados, resultados e resultados". Muitos não estão a aguentar a pressão e estão a pedir reformas antecipadas, sujeitando-se a grandes penalizações. Estudos efectuados pela NAHT, concluem que 90% dos directores das escolas trabalham mais de 48 horas por semana e 44% trabalham mais de 60 horas semanais. Dez por cento dos inquiridos relataram que se envolveram em acidentes de carro devido ao cansaço.
Leia o resto da notícia no Independent Online.
Segundo a NAHT (National Association of Head Teachers), o directores das escolas estão a ser tratados como treinadores de futebol com os conselhos governativos das escolas a exigirem "resultados, resultados e resultados". Muitos não estão a aguentar a pressão e estão a pedir reformas antecipadas, sujeitando-se a grandes penalizações. Estudos efectuados pela NAHT, concluem que 90% dos directores das escolas trabalham mais de 48 horas por semana e 44% trabalham mais de 60 horas semanais. Dez por cento dos inquiridos relataram que se envolveram em acidentes de carro devido ao cansaço.
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Comentário meu
50 horas semanais é já o que muitos professores de Matemática e de outras disciplinas trabalham semanalmente, sobretudo no ensino secundário. Que se cuidem os candidatos a directores. Com o novo diploma de gestão escolar, o cenário vai ser semelhante ao britânico.
Post de Ramiro Marques em http://ramiromarques.blogspot.com/
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