quinta-feira, 22 de maio de 2008

Estamos a criar um país de mariquinhas ou como a teoria dos traumatismos está a dar cabo deste povo

A ministra da Educação admite a possibilidade de fundir o 1.º e o 2.º ciclos do Ensino Básico, tal como foi preconizado pelo estudo da Comissão Nacional de Educação (CNE) que foi ontem publicamente apresentado. As associações de pais, de professores e o pediatra Mário Cordeiro aplaudem a ideia.

Apesar de Maria de Lurdes Rodrigues não se ter comprometido com "timings", o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, apontou para a próxima legislatura a eventual fusão dos 1.º e 2.º ciclos e defendeu um "razoável consenso" para a concretização da medida. Leia o resto no JN Online.

Comentário
Estamos a criar uma país de mariquinhas. Sem ofensa para os gays! Terapeutas, ex-ministros da educação, associações de pais, gurus do eduquês e dirigentes de associações de professores que não dão uma aula vai para quase um século são unânimes no aplauso à fusão dos 1º CEB e 2ºCEB. E tudo para evitar os traumatismos nas crianças. Já agora: não acham que as crianças e os jovens deviam permanecer ad eternum no jardim-de-infância? Afinal, também ficam traumatizadas quando trocam o jardim-de-infância pela escola do 1º CEB!


Post de Ramiro Marques, in http://ramiromarques.blogspot.com/

Sem comentários: