sábado, 22 de novembro de 2008

Sobre a instrumentalização da PSP nas manifestações

Primeiras informações indicavam participação de três a quatro mil
PSP revê para 20 a 25 mil os funcionários públicos que hoje se manifestaram

A PSP reviu para 20 mil a 25 mil o número de funcionários públicos que se manifestaram hoje, em Lisboa, por aumentos salariais, depois de ter avançado com uma participação de três mil a quatro mil. Estes números continuam longe dos avançados pela organização do protesto, segundo a qual foram perto de 50 mil os que desfilaram entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República.

O oficial de dia do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou à Lusa que estiveram na manifestação cerca de 20 a 25 mil pessoas, contrariando assim a informação dada horas antes pelo gabinete de relações públicas do mesmo comando.
21.11.2008 - 19h22 - in PÚBLICO


É com natural preocupação que vejo uma força de segurança prestigiada, como é o caso da PSP, prestar-se a favores à tutela (ou é ao PS...?) nas contagens de participantes nas Manifestações, como aconteceu em pelo menos três casos este mês.

Para quem não o percebe, afinal o tal interregno de 6 meses na democracia, a que por evidente lapso ou inabilidade uma presidente de partido recentemente se referiu, sempre dá muito jeito...

Sem comentários: