quarta-feira, 5 de novembro de 2008

8 de Novembro - apelo

Os docentes representantes das Escolas presentes na reunião de ontem (preparatória da Reunião Plenária de Docentes de 06.11.2008, às 21.00 horas em Leiria) apelam à participação na Manifestação convocada pelos Sindicatos do dia 8 de Novembro, em Lisboa, mesmo discordando em alguns aspectos das opções e posições dos nossos dirigentes sindicais (v.g. o Memorando de Entendimento, documento que está a destruir a Escola Pública e a arruinar a saúde dos seus docentes).

Efectivamente, só mostrando o nosso descontentamento perante as políticas educativas do nosso Ministério se conseguirá alterar a actual situação e se conseguirá inverter o caminho em direcção ao abismo, a que as irresponsáveis opções políticas da equipa da Ministra da Educação estão a levar as nossas Escolas.

Nos autocarros dos Sindicatos, no nosso próprio carro, no autocarro alugado pelos colegas de Escola ou até de comboio, todos os meios de transporte serão bons para chegar a Lisboa e mostrar o nosso descontentamento a quem de direito e à opinião pública...

1 comentário:

psergio57 disse...

Parabéns pela reactivação de uma boa ideia. Espero que desta vez o foco seja a política educativa do ME e não as malfeitorias dos sindicatos...Talvez possamos decidir da realização (ou não) do plenário de dia 15.