sábado, 1 de novembro de 2008

Recomeçar...!

Vamos dar início a uma segunda fase da vida deste Blog, pois o momento é de reflexão, luta e unidade.

Há que contar com a opinião dos professores de Leiria, das suas cercanias e de todo o país que se reviam no nosso Movimento Cívico e esperar que se consiga que a sua vontade, saber e querer sejam tomadas em conta.

Assim, em 04.11.2008, 3ª-feira, iremos reunir com aqueles colegas que, oficiosamente, são representantes do Movimento nas Escolas, às 21.00 horas, no Ateneu de Leiria para preparar as nossas próximas decisões.

Depois, em 06.11.2008, 5ª-feira, iremos fazer uma Reunião Plenária de Docentes, às 21.00 horas, no Anfiteatro 2 da ESEL, em Leiria, para de facto decidir o que fazer nos próximos tempos.

Uma coisa é certa - a nossa luta, mesmo discordando de algumas posições dos Sindicatos, é contra a Ministra da Educação e sua equipa, o que nos deverá levar a Lisboa em 8 de Novembro à Manifestação...!

A hora é de luta - temos de estar unidos e centrados no essencial nas Escolas (dentro dos Departamentos, nos Conselhos Pedagógicos, nos Conselhos Gerais, nas Comissões de Avaliação, nas Comissões Executivas e nas Reuniões Gerais de Professores) e fora delas - há que recordar que o que está em causa não é o imediato (pensar o futuro só para os próximos dias meses ou ano) mas o futuro, a médio e longo prazo, da Escola Pública e, se for preciso, os professores terão de dar já o seu melhor, mesmo perdendo no imediato alguma coisa...!

Sem comentários: