domingo, 16 de março de 2008

240 cidadãos do Movimento Cívico em Defesa da Escola Pública, reunidos em Leiria, aprovam nova moção...

Movimento Cívico em Defesa da Escola Pública e da Dignidade da Docência
Reunião de 15 de Março de 2008
No dia 15 de Março, 240 membros do Movimento Cívico em Defesa da Escola Pública e da Dignidade da Docência reuniram em Leiria para analisar a situação resultante da tentativa continuada do Ministério da Educação em impor um modelo de avaliação do desempenho, completamente desacreditado bem como um novo modelo autocrático de gestão.
Em resultado do debate, foi aprovada por unanimidade a seguinte moção:
O Movimento em Defesa da Escola Pública considera necessária a suspensão do actual processo de avaliação, por injusto, inexequível e burocrático, bem como de hipotéticos modelos de avaliação, ditos mínimos, que apenas se destinam a dividir os professores e a salvaguardar as políticas do Ministério da Educação perante a opinião pública.
Exige-se a abertura de um debate nacional para a construção de um modelo de avaliação e de gestão das escolas, que resulte de um forte e amplo consenso político, em prol da qualidade do ensino, da Democracia e do desenvolvimento do país.
O Movimento condena, mais uma vez, uma política educativa que tem vindo a semear a instabilidade no sistema educativo e nas escolas, e que procura denegrir a imagem do professor perante a sociedade portuguesa.

1 comentário:

Amélia disse...

Foi no dia 15 de Março, amigos...para que ninguém faltasse às aulas.