terça-feira, 11 de março de 2008

Suspensão da avaliação dos professores em debate dia 26 no Parlamento

A pedido do PCP e do CDS-PP
Suspensão da avaliação dos professores em debate dia 26 no Parlamento

A Assembleia da República vai voltar a debater a avaliação dos professores, no dia 26 deste mês, a propósito de projectos do PCP e do CDS-PP que pedem ao Governo a suspensão do processo.
Os dois projectos de resolução foram agendados na conferência de líderes parlamentares desta manhã, disse aos jornalistas o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares. O projecto do PCP foi entregue no dia 8 de Fevereiro e pede ao Governo que suspenda até ao final do actual ano lectivo o decreto sobre a avaliação do desempenho dos professores. O CDS-PP entregou um projecto de resolução no mesmo sentido na passada quinta-feira.
Embora sem ter nenhum projecto sobre esta matéria, também o PSD defende a suspensão do processo de avaliação. O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, declarou no dia 27 de Fevereiro, no final de um encontro com a Fenprof, que "mandava o bom senso que se parasse para pensar, para ouvir os sindicatos, para ouvir os pais, para ouvir os agentes educativos em geral e se partir para um sistema justo" de avaliação dos professores. No dia 6 de Março, o presidente do PSD solicitou expressamente "ao senhor primeiro-ministro que suspenda a aplicação e desenvolvimento deste processo, que chame os sindicatos e dialogue e converse com eles, que peça a opinião dos partidos com assento parlamentar".

Sem comentários: