sábado, 8 de março de 2008

Manuel Alegre apela ao Presidente da República

Visitas a escolas em vésperas de manifestação de professores

Manuel Alegre apela ao Presidente da República e exige esclarecimento sobre actuação da PSP

O vice-presidente da Assembleia da República e deputado do PS Manuel Alegre apelou ao Presidente da República, Cavaco Silva, para que garanta “os direitos e liberdades dos cidadãos” e exigiu um rápido esclarecimento sobre as razões porque a polícia foi a escolas em véspera da manifestação de professores.
“A ida da polícia a várias escolas em vésperas de uma manifestação nacional de professores tem de ser rápida e cabalmente esclarecida”, defende Manuel Alegre numa nota publicada no seu site http://www.manuelalegre.com/.
O antigo candidato à Presidência da República acrescenta: “É preciso saber quem foi, quem mandou e para quê. Não bastam explicações administrativas, exige-se uma resposta política de acordo com a tradição democrática do Partido Socialista e sem transferência de responsabilidades de cima para baixo.”
E conclui afirmando: “Caso contrário, algo não estará certo nesta democracia, pela qual somos todos responsáveis. Sobretudo aqueles que por ela lutaram e aqueles a quem, como aos órgãos de soberania e, em especial, ao senhor Presidente da República, cabe garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.”

07.03.2008 - 15h12 São José Almeida, Publico Online

Sem comentários: