segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Com melhorar um debate na televisão

PSD acusa ministra de limitar temas na RTP

O PSD acusou, esta segunda-feira, a ministra da Educação de querer evitar o confronto com a oposição e limitar os temas em debate na edição desta noite do programa da RTP «Prós e Contras». O gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues já desmentiu estas acusações.
( 20:47 / 25 de Fevereiro 08 )



«Lamentamos que o debate aconteça apenas com a presença dos professores e criticamos o Governo por querer discutir a educação sem a presença dos partidos da oposição», declarou o vice-presidente do PSD.

Segundo Rui Gomes da Silva, o PSD soube «que não vai estar presente nenhum representante dos partidos políticos [no programa da RTP], numa tentativa de afastar a discussão entre o Governo e os partidos políticos da oposição», o que lamentou.

Por outro lado, o PSD teve a informação de que «a ministra da Educação tentou limitar os temas em debate» na edição de hoje do «Prós e Contras», acrescentou.

«Lamentamos que o Governo tenha limitado as questões a serem discutidas e estranhamos que a ministra não queira discutir matérias que são da sua responsabilidade, como a educação musical», prosseguiu.

Entretanto, contactado pela TSF, o Ministério da Educação desmentiu que Maria de Lurdes Rodrigues tenha imposto quaisquer regras para a participação no debate.

in TSF OnLine - ver notícia

Sem comentários: