terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mais um treino para ida a Lisboa em 8 de Março!

CONTRA A ARROGÂNCIA, A IRRESPONSABILIDADE E A INCOMPETÊNCIA
Porque (assim) não se pode ser Professor!



“ENCONTRO” DE PROFESSORES:

Leiria – 3 de Março (2.ª feira),
17H00 – Praça Rodrigues Lobo



Com a participação de Mário Nogueira,
Secretário-Geral da FENPROF e Coordenador do SPRC




“O protesto da unidade dos professores para mudar a Educação”,
PORQUE ASSIM NÃO SE PODE SER PROFESSOR!


  • Horários sobrecarregados muito acima das 35 horas legalmente consagradas;
  • Uma avaliação do desempenho assente em objectivos economicistas e que nega o direito a uma profissão dignificada e respeitada;
  • Um modelo de gestão que visa o controlo remoto das escolas pelo ME e nega o direito à autonomia das escolas e agrupamentos;
  • Um exame de ingresso na profissão que mais não visa do que manipular estatísticas do desemprego de licenciados, o qual é uma vergonha para o Estado português;

… e tantas, tantas medidas que destroem, desvalorizam e sobrecarregam a profissão docente…

Porque este país merece muito mais e melhor. Porque os Professores não suportam mais tanta inflexibilidade e arrogância!

A Direcção do SPRC . FENPROF

2 comentários:

ASHA disse...

Ontem, no CE duma escola, a propósito do programa prós e contras, numa conversa ouvida sem intenção de o fazer.. As personagens são a "belinhóbelix", o "Kocó temos que fazer porque sou lambe botas" e "Kacá boa já apanhei um tacho e nem sei como...":

- Ah! e ontem? aquilo não dignificou nada os professores. Deixaram ficar muito mal vista a classe dos professores.(belinhóbelix)
- E já reparaste k só são professores do norte? Isto é estranho.(Káca já apanhei um tacho e nem sei como...)
- Não havia lá ninguém dos conselhos executivos. Esses é que sabem bem porque estão no terreno.(Kocó temos que fazer porque sou lambe botas)

"Palavras para quê? São professores portugueses contaminados pelo vírus da partidarite, do dogmatismo e...,acima de tudo, da estupidez."

Infelizmento para todos aqueles que se recusam a fechar as portas do cérebro " Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar...
Realmente, já dizia Pessoa que a inconsciência é o caminho para a felicidade...

Qualquer semelhança entre este texto e a realidade não é mera coincidência!!!

Amélia disse...

Não quererão agora os sindicatos aproveitarem - e logo com a sua principal figura - a boleia dos movimentos «espontâneos» de cidadãos para não perderem a influência que pretendem? Será necessário «treinar» para ir à manif. do dia 8? Quererão fazer crer que foram eles a promover os movimentos cívicos?Certo que, como dizia Vital Moreira se pode fazer crer que foram partidos opu sindicatos a promovê-los...só que nós sabemos que isso não é verdade.E demonstrámo-lo sábado passado - em registo certíssimo.
Nada afirmo, apenas questiono.