segunda-feira, 3 de março de 2008

E os tribunais para que servem?

Reacção de Lurdes Rodrigues
Observação das aulas arranca em algumas escolas para a semana
02.03.2008 - 13h50 Isabel Leiria

A ministra da Educação reagiu ontem à contestação dos professores, considerando "normal" que estes expressem a sua insatisfação com condições de trabalho que são cada vez mais exigentes: mais tempo de trabalho, mais alunos difíceis, diferentes condições de aposentação e o congelamento das progressões.

"Há factores de insatisfação que se acumularam e agravaram com o receio da avaliação. Mas eu insisto que a avaliação não é contra os professores. Há muita incompreensão nesta matéria", disse Maria de Lurdes Rodrigues.

Sobre o processo da avaliação a ministra esclarece que, apesar das dificuldades, há escolas que têm "muito trabalho feito e algumas começam já na próxima semana com a observação das aulas".

Este é um dos mais importantes passos na recolha da informação para atribuição de uma classificação a cada professor no final do período em avaliação.

in Público - ler notícia
NOTA: Este é post n.º 100 do Blog do Movimento...!

1 comentário:

Anónimo disse...

O SPRC . FENPROF realiza uma concentração de professores, em Lamego, no próximo dia 5 de Março (quarta-feira), pelas 17.00 H, frente à Escola Secundária Latino Coelho.
Aos professores sobram razões para lutar
Não faltes !
Francisco Almeida - Viseu