sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

José Manuel Silva, ex- Director Regional de Educação do Centro acusa o governo de autismo...


Ex-líder socialista acusa Governo de ser autista


O ex-líder do PS de Leiria e ex-responsável pela Direcção Regional de Educação do Centro diz que “o Governo é autista e (oficialmente) o Partido Socialista está mudo e quedo”.


Em dois “artigos” distintos no seu blog (http://www.campolavrado.blogspot.com/), José Manuel Silva coloca em causa as políticas do Governo liderado por José Sócrates e defende que “Manuel Alegre está a prestar um serviço ao partido e, sobretudo, ao país”.


Numa alusão a uma reunião da distrital de Leiria do PS, o membro da Assembleia Municipal de Leiria revela que “os controleiros de serviço (…) tentam iluminar as almas e acalmar as hostes, chamando o rebanho à unidade e à acção quando, como é o caso, o barco começa a meter água”.


Cansado dos silêncios cúmplices, José Manuel Silva defende que é necessário que se reporte ao “líder do PS, por acaso o primeiro-ministro, o ambiente que se vive nas escolas, a desmotivação, o clima de medo, o desejo de fuga para outras profissões, enfim, a verdade que não pode ser escamoteada”. Conclui o socialista que “é por estas e por outras que a voz de Manuel Alegre se tornou tão importante”.


1 comentário:

Anónimo disse...

A minh'alma está parva!!! Já conhecia o jogo de cintura deste senhor que, tendo começado no PCP e passado para o PS quando viu que no primeiro não ia a lado nenhum, nunca deixou de manifestar a sua consonância de opiniões com o então presidente da CML, Lemos Proença, eleito pelo PSD. Agora, vem mostrar a sua indignação pela política deste PS liderado por José Sócrates quando, ainda há relativamente pouco tempo, enquanto Director Regional de Educação do Centro, disse que o elevado número de alunos com NEE se devia a interesses corporativos (manter o número de lugares para professores de apoio), enxovalhando assim não só estes profissionais, mas também psicólogos e médicos que comprovam as NEEs, bem como os membros dos conselhos executivos que ratificam os PEIs desses mesmos alunos. Eu diria que este senhor foi brilhante no seu papel de acólito da sr.a Ministra da Educação, reproduzindo a ideia de 'incompetência' de todos quantos pululam nas escolas e agora, que perdeu o 'tacho', vem carpir as suas mágoas na praça pública. Será que não tem coluna vertebral???