sábado, 23 de fevereiro de 2008

Na abertura do Jornal da Noite da TVI

A nossa Reunião, foi, em conjunto com a actuação da Polícia numa manifestação de professores no Porto (convocada por SMS e não autorizada) a notícia de abertura do Jornal da Noite da TVI!

Está lá escrito assim:

"Centenas de professores em protesto
Docentes não concordam com a revisão do estatuto da carreira nem com o novo modelo de gestão.

Centenas de professores concentraram-se, esta tarde de sábado, no Porto, para mostrar que estão contra a actual política de educação. Uma manifestação espontânea convocada por mensagem de telemóvel.

Os professores não concordam com a revisão do estatuto da carreira docente nem com o novo modelo de gestão das escolas. Bastou uma mensagem para que várias centenas de professores se concentrassem no coração da cidade do Porto. Uma manifestação espontânea, garantem, longe de partidos ou sindicatos.

Quando a maioria dos manifestantes já tinha deixado a Avenida dos Aliados, elementos da PSP que ali se encontravam identificaram alguns professores, curiosamente os mesmos que falaram para a comunicação social. O comportamento policial revoltou os manifestantes.

Mas a contestação dos docentes vai-se espalhando pelo país e ultrapassa partidos e sindicatos. Em Leiria, mais de 600 professores reuniram-se contra os modelos de gestão das escolas e as propostas do Governo para a avaliação."


Logo que haja vídeo da notícia colocaremos no Blog, em novo post.

4 comentários:

Unknown disse...

Estive em Leiria.Obrigado cidadãos pela força força e coragem. Estarei presente noutras

Anónimo disse...

Parabéns a todos. É preciso continuar a luta!

Anónimo disse...

Já que os manifestantes são convocados por SMS,ou email porque razão tambem não comunicam por email ao Governo Civil que vão realizar a manifestação.Não há necessidade de criar conflitos com os agentes da PSP,eles estão a fazer o seu trabalho

Anónimo disse...

Parece-me importante esclarecer que não se tratou de uma manifestação, mas de uma concentração de pessoas que pretendiam discutir um assunto entre si, embora dando-lhe visibilidade, é certo. Parece-me uma boa ideia. Obrigada a quem pôde lá estar e participou na reunião de forma calma e ponderada. Assim é que é!...