quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ouvi dizer que…

Com a entrada em vigor do Estatuto da Carreira Doente, desculpem Docente, os professores responsáveis por grupos/equipa do Desporto Escolar, sempre que faltam a aulas para acompanhar os seus grupos às competições, são obrigados a repor as aulas em falta…

Mas então vamos lá a ver uma coisa… As aulas são componente lectiva!!! Até aqui tudo bem… O Desporto Escolar também é componente lectiva!!! Se calhar aqui começamos a ter alguns problemas… Será que é a isto que se chama horas extraordinárias?! Se calhar não…

Será que há alguma coisa que não esteja bem organizada?! Será que o facto das escolas não levarem em consideração as orientações das DRE’s para a elaboração dos horários, considerando uma tarde livre para o desenvolvimento das actividades relacionadas com o Desporto Escolar, faz com que estes problemas surjam?!

Mas se calhar este não é o único problema, pois se considerarmos que em algumas DRE’s as equipas se encontram muitas vezes separadas por várias centenas de quilómetros, ai facilmente chegamos à conclusão que esse sim é um verdadeiro problema.

Em algumas DRE’s resolveram facilmente o problema… Tudo o que é quadro competitivo do Desporto Escolar, é desenvolvido durante os fins-de-semana!!! Ora aí está uma solução do catano… É que assim já não há o problema de termos componente lectiva sobreposta a componente lectiva!!!

A isto eu chamo serem chicos espertos, e muito me espanta que os professores ligados ao Desporto Escolar continuem a engolir estes sapos!!! Mas é como em tudo, o pessoal reclama muito, mas eu cada vez mais me mentalizo que no fundo, a malta gosta mesmo é de sofrer…

Olha se eles se lembram de fazer o mesmo relativamente às visitas de estudo… eheheh


Post do Blog O Trabalho Induca e o Vinho Enstrói

NOTA: E não é que muitas Escolas se lembraram de o fazer, relativamente às Visitas de Estudo? Não há direito - qualquer dia não há professores para acompanhar essas visitas...

Sem comentários: